04 fev 2023 | 20:59:31

Com autoridade, Doutor Sureño vence o GP Linneo de Paula Machado (G3)

Defensor do Haras Moema conquistou nova vitória clássica.


Doutor Sureño não deu impressão de perder em parte alguma do páreo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Principal atração da jornada deste sábado (4), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, com autoridade, por Doutor Sureño, 4 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Com a espontaneidade de sempre, Raiolux foi quem emplacou o ritmo do páreo, na vanguarda. Doutor Sureño vigiava suas movimentações, em segundo. Dragster era o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Paralelepípedo. Gesto Nobre e Índigo Guerreiro encerravam o lote.

Na abordagem da reta final, Doutor Sureño já se apresentava por fora de Raiolux, com ação mais vistosa do que aquela ostentada pelo ponteiro. Conforme Marcos Ribeiro foi dando rédeas a Doutor Sureño, este passou a livrar vantagem, cada vez maior, na primeira posição.

Num êxito em momento algum ameaçado, Doutor Sureño derrotou Gesto Nobre por 4 corpos e ¼. Raiolux foi o terceiro. Dragster e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, Paralelepípedo.

Treinado por Victorio Fornasaro, Doutor Sureño obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:01.75.

 
 

Mais notícias

Seletiva de São Paulo recebe 11 inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade

Confira relação de inscritos e definição de vagas por hipódromo, na final.

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.