21 abr 2020 | 21:36:19

Com “cheiro” de tríplice coroada, Cristal retoma corridas na sexta-feira

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoverá jornada composta por 11 corridas. Ête Kaluanã corre pela conquista da tríplice coroa de fêmeas.


Ete Kaluanã é candidata à tríplice coroa.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na próxima sexta-feira (24), em Porto Alegre, o Hipódromo do Cristal realizará sua primeira jornada turfística, desde a paralisação forçada pela pandemia do Covid-19. 

A aguardada reunião será promovida com a adoção das medidas de segurança e distanciamento exigidas pela situação e decretos correlatos. A exemplo do que vem ocorrendo nas praças que prosseguiram com a realização de corridas, o Hipódromo do Cristal não receberá público, permitindo a presença, apenas, dos profissionais indispensàveis à jornada. 

Na retomada de suas corridas, o Jockey Club do Rio Grande do Sul será palco de uma movimentada reunião. Além da versão local do Derby, Ête Kaluanã correrá pela tríplice coroa de potrancas, depois de obter duas facílimas vitórias, nas duas provas iniciais. 

A filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Tiellet Miorim, é uma das inscritas no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na areia, para fêmeas de 3 anos. Fará frente a 5 adversárias.

Já o GP Derby Riograndense, em 2.400m na areia, para animais de 3 anos, reunirá, em seu lote, Chacabuco, Caçapa, Não Me Toque, Type Stripes, Mon Ami, Adriansassy, Haja Coração e Caetano de Serra.

Clique aqui para acessar o programa oficial.

Mais notícias

Bem estar animal: cuidados e melhorias aplicadas ao transporte equino

Tradução promovida pela OSAF, de apresentação de autoria da médica veterinária Barbara Padalino B., demonstra meios de se promover, mais segurança e conforto, no transporte de equinos.

Lorenz vence handicap de US$ 75 mil, em Gulfstream Park

Brasileiro criado pelo Haras Cifra obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.