01 abr 2025 | 20:14:39

Com Derby e Ethereum na programação, Gávea prepara-se para domingo especial

Próximo meeting do turfe carioca atrairá as atenções de turfistas de todo o país.


Ethereum terá quatro adversárias, no desfecho da tríplice coroa de potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

No próximo domingo (6), o Jockey Club Brasileiro apresentará programação de luxo. Em sua agenda de meetings, com a concentração de diversas provas clássicas, num único dia, o Hipódromo da Gávea servirá de palco para a disputa de mais um Derby - enquanto, na prova correspondente destinada às fêmeas, voltará a entrar em cena a excepcional Ethereum.

Por ocasião do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power, produtos de 3 anos medirão forças ao longo dos 2.400m em raia de grama. Além de Sinsel, que vem de vencer a etapa anterior da tríplice coroa, e da presença do melhor animal do turfe gaúcho, na atualidade, Único Lô, também alinharão Olympic Orkut, Devenoge, Olympic Oman, On My Side, Navy of War, Sparco, Nudini, Vitruvian e Mc Arrocha.

Já no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - Araras Blood & Power, igualmente na milha e meia, em raia de grama, mas reservado às fêmeas, Ethereum, que obteve brilhante vitória no GP Diana (G1) de fevereiro, será acompanhada por outras quatro potrancas de 3 anos: Not To Worry, Naturalizada, Libertad Nuestra e Gevrey-Chambertain.

Além das duas provas de graduação máxima, a reunião carioca apresentará mais 7 corridas, incluindo os Grandes Prêmios Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2, 2.400m/grama, produtos de 3 e mais anos), José Carlos Fragoso Pires (G2, 2.000m/grama, éguas de 3 e mais anos), Gervásio Seabra (G2, 1.600m/grama, produtos de 3 e mais anos) e Alfredo Grumser (G3, 1.000m/grama, produtos de 3 e mais anos).

O primeiro páreo está marcado para as 15 horas.

Mais notícias

Master of Puppets e Dua Lipa: vitórias brasileiras, nos clássicos uruguaios

Crioulo do Araras levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3) e defensora do Haras Regina, criada pelo Haras Fronteira, foi a melhor no Clásico Antonio H. Marsiglia.

Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore

Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.

Nota de falecimento: Luiz Carlos Silveira

É com profundo pesar que a direção do Jockey Club de Pelotas cumpre seu dever de informar o falecimento do presidente Luiz Carlos Silveira, aos 86 anos, registrado na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Médico veterinário e criador, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe e assumiu a presidência do Jockey Club de Pelotas em... [continua ]