21 nov 2020 | 19:32:17

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.


Prada vive momento excepcional

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Grisi Filho (G2), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Prada, 4 anos, filha Drosselmeyer e Lucky Shot (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Rach Stud.

Após breve domínio de Nova Zelândia, Fofa Linda tomou a iniciativa da corrida, assumindo a primeira posição – com Prada acionando em terceiro. Depois corriam Eliz do Jaguarete e Nazarian Sweet.

Na curva, Fernando Larroque levou Prada para o interno da pista, ganhando precioso terreno – e girando para a reta final rente à cerca. Não demorou para que Prada atacasse, com sucesso, Fofa Linda, ao passo que Eliz do Jaguarete, a meio de raia, tentava uma aproximação, em terceiro.

Sem permitir que Eliz do Jaguarete se aproximasse, Prada manteve seu ritmo, na construção de vitória das mais convincentes. Derrotou a mencionada oponente por 5 corpos e ¾ de corpo, finalizando Fofa Linda em terceiro. Nova Zelândia e Nazarian Sweet depois.

Treinada por Lucas Quintana, Prada passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 12 corridas. Também vitoriosa no Clássico Paulo José da Costa Junior (L), assinalou 1:34.07, com finais de 25.17 e 13.07.

Mais notícias

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota

Pedra única: um grande passo numa caminhada que não pode parar

Comunicado compartilhado pelos hipódromos brasileiros apresenta, oficialmente, detalhes sobre a primeira operação unificada de apostas do turfe brasileiro. Pela frente, várias batalhas (incluindo o jogo ilegal).

Ravi da Lagoa e Garbosa Koller: despontam os líderes, no Cristal

Defensores do Stud Slick e Haras Alves Teixeira venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.