06 set 2026 | 12:38:41

Com facilidade, Riviera do Iguassu assegura vitória no GP Independência (G3)

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou novo êxito clássico.


Riviera do Iguassu venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Riviera do Iguassu, 5 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, no sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (G3).

Primeira prova graduada do festival paulistano, o páreo apresentava chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos, em 1.000m na raia de grama (pesada).

Com João Moreira no comando de suas rédeas, Riviera do Iguassu, que alinhou para a disputa na condição de favorita dos apostadores, mandou-se para a ponta logo após a partida. Her Reality acompanhava a ponteira de perto, enquanto Piu Carina, a segunda mais apostada, buscava se desvencilhar do pelotão traseiro.

Na altura dos 300 finais, diante de um mínimo impulso de Moreira, Riviera do Iguassu acabou com o páreo. Sem ser exigida a fundo, a corredora ampliou a margem detida à frente dos demais, derrotando Piu Carina por 6 corpos e 1/2. Her Reality foi a terceira. Aurora do Pago e Don't Lie completaram o marcador. Depois, Caipirinha Mineira.

Treinada por Antônio Oldoni, Riviera do Iguassu conquistou sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 18 corridas.

Relógios parados na marca de 55.78.

Mais notícias

Maroñas: absoluto na grama, Camadigato vence listed race

Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Legacy, conquistou o Clásico Carlos Reyes (L).

Us Sobral vence o Clássico AGCCC

Vencedor pertence ao Stud Kategoria.

Paid In Full confirma favoritismo e aprova aumento da distância

Potro do Haras Legacy venceu a Prova Especial Alcides Morales.