22 dez 2024 | 13:58:33

Com facilidade, Road do Iguassu conquista batismo clássico

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Natal (L).


Road do Iguassu: firme e fácil ganhadora do Clássico Natal (L).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na condição de franca favorita do público apostador, Road do Iguassu, 3 anos, filha de Camelot Kitten e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, conquistou, em Cidade Jardim, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (encharcada, pela variante), disputado por fêmeas de 3 e mais anos.

Em condução segura de Valdinei Gil, Road do Iguassu acompanhou, na segunda colocação, o ritmo da ponteira Miami Vice.

No ingresso à reta final, Road do Iguassu igualou, sem luta, a linha de Miami Vice, a quem dominou com notória facilidade. Escapando para o espelho, dos 300 finais em diante, Road do Iguassu alcançou o disco 6 corpos e 3/4 à frente de Miami Vice, que conservou a formação da dupla. La Laitière foi a terceira. Lalinha e Revoltada depois.

Road do Iguassu é treinada por Antônio Marcos Oldoni e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 1:59.00.

Mais notícias

Em Lima, brasileiros buscam vitória inédita no Gran Premio Latinoamericano (G1)

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu enfrentarão, no próximo domingo, a missão de interromper série invicta dos "cavalos da casa", nas edições peruanas da prova.

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.