20 maio 2017 | 22:08:36

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum


Brave Caroline obteve sua sétima vitória

Imagem: Marília Lemos

A Prova Especial Jacutinga, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputada nesse sábado (20), em Cidade Jardim. Firme vitória de Brave Caroline, 5 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One.

Kravo e Kanela (Molengão) saiu com pressa dos boxes, assumindo de pronto a primeira posição. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo ao passo que Brave Caroline, bem aberta, era a terceira. Vogue Star (Vettori) corria em quarto e Turmalina Charm (Plenty of Kicks) completava o lote das 5 primeiras.

Ao final da reta oposta, Ruberlei Viana levou Brave Caroline para o interno da pista, via diagonal, e nisso a corredora passou para segundo. Contornada a curva e abordada a reta final, Brave Caroline não encontrou dificuldades para passar por Kravo e Kanela. Ao perceber a evolução de Velha Máquina (Redattore), que vinha de trás, Viana fez, então, a partida em Brave Caroline, na altura dos 300 finais.

E ao ser exigida, Brave Caroline fugiu, em definitivo, para o vencedor. No espelho, ela trazia 3 corpos e 1/2 de vantagem sobre Velha Máquina, terminando Joana Bold (5 e 1/4) em terceiro. Vogue Star (5 e 3/4) e Turmalina Charm (6 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Kravo e Kanela, Mizuki e Pacchia. 

João Gabriel Costa é quem responde pelo preparo de Brave Caroline, que soma 7 vitórias em 25 corridas. Em seu primeiro êxito fora da chamada comum, a corredora assinalou 1:35.22 para a milha.

Mais notícias

EUA: Editore finaliza em terceiro no San Marcos Stakes (gr.II)

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado. Vitória ficou com o francês Itsinthepost.

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

Na milha e meia, Flying Star conquista batismo clássico

Potranca do Haras Old Friends faturou o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).