08 abr 2024 | 19:24:17

Com João Moreira a bordo, Stellenbosch vence G1, no Japão

Filha de Epiphanea conqusitou o Oka Sho - a versão local dos "1000 Guinéus".


Stellenbosch e Moreira: dupla perfeita no G1 das potrancas, em Hanshin.

Imagem: Katusmi Saito/Blood Horse

No domingo (7), em Hanshin, no Japão, potrancas de 3 anos foram à raia no Oka Sho (G1), em 1.600m na grama, prova correspondente às disputas dos "1000 Guinéus" ocidentais. Vitória de Stellenbosch, que recebeu condução certeira do - orgulho - brasileiro, João Moreira.

Após largar um bocado "fria", Stellenbosch foi mantida no centro do pelotão, até a entrada da reta final. Na hora da verdade, a corredora logo apresentou-se, passando a brigar pelos primeiros lugares, ainda na altura dos 400 finais.

Carregando, com sucesso, sobre suas oponentes, Stellenbosch alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Ascoli Piceno, que havia derrotado a própria Stellenbosch no Hanshin Juvenile Fillies (G1) - prova essa que rendeu a Ascoli Piceno o título de "Melhor Potranca de 2 Anos" do Japão, na temporada passada.

Na "forra" conquistada sobre a poderosa oponente, Stellenbosch - filha de Epiphaneia e Bloukrans (Rulership), de criação da Northern Farm e propriedade de Katsumi Yoshida - obteve sua 3ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:32.50.

Mais notícias

Mercado: reprodutoras e geração 2018 encerraram novembro, em Goffs

Leilões na Irlanda beiraram € 30 milhões de movimento.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.