16 maio 2025 | 19:22:36

Com promessa de grande festa, o "Princesa do Sul" pede passagem

Jockey Club de Pelotas realiza, no final de semana, a sua maior festividade.


A Tablada vive sua grande festa, no final de semana.

Imagem: Volmer Perez/Jockey Club de Pelotas

Com dois dias de programação (sábado, 17, e domingo, 18), o Jockey Club de Pelotas receberá seu público turfista, para a realização de sua maior festividade. Com a promessa de emocionantes embates, na pista, a entidade sediará mais uma edição - a 87ª - do Grande Prêmio Princesa do Sul - Havan.

No momento mais aguardado da programação, serão dez os concorrentes à vitória no "Princesa". A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, é disputada na distância dos 2.100 metros na raia de areia.

Ertugrul Bei, Tallarico, Quebranto, Dito e Feito, Atrevido da Lagoa, Duc Noire, Punta Arenas, Fera do Manno, Callejero e Rocky Fon compõem o lote que reúne ganhadores clássicos, em diferentes praças do turfe nacional. Atração à parte, Jorge Ricardo comparecerá, mais uma vez, à principal jornada da Tablada. Ele será o jóquei da já mencionada Punta Arenas, a única fêmea do lote.

Ainda no domingo, serão disputados os Grandes Prêmios Prefeitura Municipal - Esportes da Sorte - Prefeito Fernando Marroni (1.200, areia, para produtos de 3 e mais anos) e Turfe Pelotense - Haras Nijú (1.000, areia, para produtos inéditos de 2 anos). No sábado véspera, a principal atração da programação fica por conta do GP Jockey Club do Rio Grande do Sul - Presidente Gil Boczianowski Irala (1.600, areia, para produtos de 3 e mais anos).

Para conferir acessar a programação de sábado (4 páreos, com início às 14h), CLIQUE AQUI.

Para conferir a programação de domingo (6 páreos, com início às 10h), CLIQUE AQUI.

Para assistir às corridas, ao vivo, acesse o canal do Jockey Club de Pelotas, no Youtube; CLIQUE AQUI.

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Carta de apoio da ABCPCC aos profissionais do Jockey Club de São Paulo

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.