30 nov 2022 | 01:09:39

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.


Ponto Quarenta tem futuro promissor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta terça-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Lost Love, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pelo invicto Ponto Quarenta, 3 anos, filho de Wired Bryan e Magic Secret (Adriano), de criação do Haras do Morro e propriedade do Stud Chreem.

Pela baliza um, Ponto Quarenta assumiu a dianteira, logo após a largada. Que Bianca corria em segundo, com Awesome Billion acionado em terceiro. Jason Speed corria na quarta colocação, com Il Campione encerrando o pelotão dos cinco primeiros.

Ponto Quarenta girou para a reta final 1 corpo à frente de Que Bianca e Jason Speed que, emparelhados, disputavam o segundo posto. No mínimo convite de Bruno Queiroz, o ponteiro demonstrou, desde cedo, que a mencionada dupla de adversários teria sérias dificuldades para conseguir ultrapassá-lo. Em forte arremate, Il Campione buscava uma aproximação.

Faltando 150 metros para o disco, Il Campione chegou a colocar em xeque o êxito de Ponto Quarenta. Este, contudo, em brilhante demonstração de categoria e qualidades, ainda foi capaz de conservar cabeça sobre o oponente, no disco de sentença. Que Bianca foi a terceira. Jason Speed e Hope Keeper completaram o marcador.

Zimbro, Awesome Billion e Henry Fonda depois.

Mantido em forma exuberante por Álvaro Castillo, Ponto Quarenta atinge a marca de 3 vitórias em 3 corridas. Tempo de 1:18.65.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores: 1ª parcela do added deverá ser paga até quinta-feira (18/7)

Festival será realizado no Jockey Club de São Paulo, no dia 3 de agosto.

GP Paraná 2021: inscrições acontecem na próxima quarta-feira (15/9)

Prova máxima do turfe paranaense (e demais páreos clássicos) serão realizados no sábado do dia 25 de setembro.

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.