30 nov 2022 | 01:09:39

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.


Ponto Quarenta tem futuro promissor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta terça-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Lost Love, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pelo invicto Ponto Quarenta, 3 anos, filho de Wired Bryan e Magic Secret (Adriano), de criação do Haras do Morro e propriedade do Stud Chreem.

Pela baliza um, Ponto Quarenta assumiu a dianteira, logo após a largada. Que Bianca corria em segundo, com Awesome Billion acionado em terceiro. Jason Speed corria na quarta colocação, com Il Campione encerrando o pelotão dos cinco primeiros.

Ponto Quarenta girou para a reta final 1 corpo à frente de Que Bianca e Jason Speed que, emparelhados, disputavam o segundo posto. No mínimo convite de Bruno Queiroz, o ponteiro demonstrou, desde cedo, que a mencionada dupla de adversários teria sérias dificuldades para conseguir ultrapassá-lo. Em forte arremate, Il Campione buscava uma aproximação.

Faltando 150 metros para o disco, Il Campione chegou a colocar em xeque o êxito de Ponto Quarenta. Este, contudo, em brilhante demonstração de categoria e qualidades, ainda foi capaz de conservar cabeça sobre o oponente, no disco de sentença. Que Bianca foi a terceira. Jason Speed e Hope Keeper completaram o marcador.

Zimbro, Awesome Billion e Henry Fonda depois.

Mantido em forma exuberante por Álvaro Castillo, Ponto Quarenta atinge a marca de 3 vitórias em 3 corridas. Tempo de 1:18.65.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.