Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho
Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alegretense, venceu a grande final.
De porte avantajado, Fato tornou-se o 49º ganhador do Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS
Conduzido por Everton Rodrigues - hoje radicado no turfe uruguaio -, Fato (que pesou nada menos que 610 quilos para a competição) postulou a primeira colocação desde a largada. Fato Real (Adriano), Perfect Bullet (Benny The Bull) e Argona (Benny The Bull) corriam embolados, também em briga pela dianteira.
Definindo-se em primeiro na altura dos 500 finais, Fato seguiu aparando os avanços adversários até o disco. No espelho, Fato tinha 1 corpo de vantagem sobre Perfect Bullet, com Fato Real e Argona finalizando nas posições subsequentes.
Treinado em Alegrete/RS por A. Maciel, Fato registrou a marca recorde de 41.20 para a distância dos 700 metros no Cristal.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (38ª edição)
Moreira obteve nova vitória de G1 e segue brilhando na Austrália. Imagem: Randwick Divulgação AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Fantástico!! Nosso "Magic Man" continua a assombrar a todos em sua passagem pela Austrália. No dia 15, escreveu mais um belo capítulo em sua carreira, vencendo 3 provas na importante jornada de disputas, sendo duas delas provas clássicas. Começando na quarta disputa... [continua ]
Nota de falecimento: João Coutinho Filho
João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]
