23 dez 2021 | 18:08:24

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.


Quality Boone venceu em vibrante atropelada

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta quinta-feira (23), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, com US$ 87,5 mil, em 1.400m na raia de areia. Estreou com vitória, em Dubai, Quality Boone, um 3 anos filho do brasileiro Daniel Boone (e Quindici, por Crafty Prospector), de propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella).

Criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, Quality Boone é treinado por Antonio Luis Cintra e foi conduzido por Vagner Leal, que completam o staff brasileiro do corredor.

Largando da baliza 14 e corrido de alcance, Quality Boone emplacou arremate irresistível, na reta final. Derrotou o irlandês Island Rule por 1 corpo. Mayaadeen, outro irlandês, foi o terceiro. Tempo de 1:25.38.

Quality Boone havia, até então, corrido por apenas duas vezes. Estreou com um sexto, em Las Piedras, aos 2 anos, numa prova que foi vencida por Prelude Rye, que, meses mais tarde, levantaria a Polla e o Derby Uruguai, ficando muito próximo da conquista da tríplice coroa. Levado a Maroñas, Quality Boone conquistou uma eliminatória por 5 corpos, no último mês de junho. Desde então, o corredor não mais havia competido.

Mais notícias

EUA: no sábado Some In Tieme encara G2 em Gulfstream Park

Brasileiro alinhará para a disputa do Mac Diarmida Stakes (gr.II).

London Moon prevalece na abertura da tríplice coroa

Múltiplo ganhador de G1 rendeu ao Haras Anderson o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – Araras Blood & Power.

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.