11 jun 2024 | 00:32:07

Com Tomiko, Silvestre de Sousa vence o Oaks d'Italia (G2)

Piloto brasileiro atravessa excelente momento, na Europa.


Tomiko: do último ao primeiro lugar, na reta final.

Imagem: De Nardin/Italian Post Racing

Pouco tempo após vencer o 1000 Guineas (G1), na Inglaterra, e o 2000 Guineas (G2), na Alemanha, o brasileiro Silvestre de Sousa adicionou outro importante troféu ao seu retrospecto, nesta temporada. No dorso da irlandesa Tomiko, o piloto levantou o Oaks d'Italia (G2), em 2.200m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com mais de € 380 mil de dotação.

Filha de Footstepsinthesand e Testimony (Lawman), Tomiko correu na décima e última colocação, até a entrada da reta final. Numa longa atropelada, conduzida por Sousa, Tomiko veio alcançar a norte-americana Sun Never Sets (Karatontie) nos lances decisivos do páreo, batendo a oponente por pescoço. A italiana Nikkei (Affaire Solitaire) foi a terceira.

Criada por Awbeg Stud e de propriedade de Luigi Ginobbi, Tomiko conquistou, justamente, a primeira vitória de sua campanha - agora composta por 11 saídas. Completou a distância na marca de 2:18.30.

 

Mais notícias

EUA: Jolie Olímpica retorna para tentar segunda vitória no Las Cienegas Stakes (G3)

Corredora brasileira reaparece, neste sábado (9), em Santa Anita.

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

Clubes pretendem a revogação da ordem que restabeleceu a IN 02/2009

A ABCPCC recebeu solicitação do Jockey Club Brasileiro, do Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande do Sul para revogação da IN 02/2009 da ABCPCC.