22 nov 2024 | 19:30:22

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.


Leandro comemora a vitória de Treasure Island: 50 grupos I, ao todo, na Argentina.

Imagem: https://www.0221.com.ar/

No último final de semana, quando Francisco Leandro levou Treasure Island à vitória no Gran Premio Dardo Rocha (G1) - replay abaixo -, o piloto brasileiro que, há quase uma década, domina as corridas de cavalo na Argentina, obteve outro feito, para sua carreira.

Inobstante ter vencido, pela quinta vez, a tradicional prova de graduação máxima, disputada em La Plata, Leandro atingiu a marca de 50 vitórias em provas de G1, realizadas no país vizinho.

O impressionante número, aliás, sequer é impactado pelas diversas conquistas de grupo I, do jóquei, nas corridas brasileiras. Em seu país natal, Leandro venceu, dentre outras provas desse gabarito, o Grande Prêmio São Paulo de 2024, no dorso de Kenlova.

Aproximando-se das 440 vitórias, na atual temporada, Leandro ruma à conquista de sua sétima estatística de jóqueis consecutiva, na Argentina. Em 2023, o brasileiro tornou-se o jóquei recordista de vitórias, numa única temporada, em se tratando de turfe sul-americano.

Na importante vitória do final de semana, o bridão conduziu Treasure Island para o disco, 3/4 de corpo à frente de Crazy Talent. Aos 6 anos, o filho de Treasure Beach e Mandarine Jelly (Lizzard Island), que é treinado por Nicolas Martin Ferro, obteve sua 9ª vitoria em 25 corridas.

Mais notícias

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.