07 jun 2020 | 17:34:40

Como o vinho: Consul American supera Tácio no quilômetro paulista

Próximo dos 9 anos de idade, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Max Perlman.


Consul American alcançou Tácio nos lances decisivos.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Principal embate deste domingo (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos na composição do seu lote. A 1 mês de completar 9 anos, Consul American, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, obteve a 25ª vitória de sua campanha, em 60 saídas.

Favorito dos apostadores, Tácio buscou a ponta logo após a largada. El Truhan corria na segunda colocação. Java’s Song e Jus do Luar disputavam o terceiro. Consul American era o quinto, correndo à frente, apenas, de Voando Sorrindo.

Quando desvencilhou-se de El Truhan, a 300 metros do disco, Tácio passou a ter sua vantagem descontada por Consul American. Em forte arremate, conduzido por Muriel da Silva Machado, Consul American partiu com tudo, para cima de Tácio, nos lances decisivos do páreo. No disco, ½ cabeça de vantagem para Consul American, sobre o oponente.

El Truhan foi o terceiro. Java’s Song e Voando Sorrindo completaram o marcador. A seguir, Jus do Luar.

Mantido em excelente forma por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 54.44, com finais de 22.65 e 11.54.

Mais notícias

Com Ilha da Vitória no pedigree, Haute Couture conquista G1 na África do Sul

Agora invicto em duas saídas, potro de 2 anos venceu o Gold Medallion Stakes (G1).

Curitiba: provas especiais foram os pontos altos do final de semana

Syncro Berg, Talento do Iguassu e Richmond Kitten foram os melhores, no Tarumã.

No "sino", Castro Fidel vence o GP Mário Ferman

Ganhador pertence ao Stud Remar e voltou a vencer, na Madalena.