19 maio 2024 | 19:00:46

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.


Concentré venceu, pela segunda vez, o Clássico Adil (L).

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Repetindo a performance de 2023, Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano, obteve, neste domingo (19), em Cidade Jardim, o bicampeonato do Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. 

El King ditou o ritmo da competição. Qual E corria na segunda colocação, com Pingos Nos Is acionando em terceiro. Quoi de Neuf corria na quarta posição e Concentré ocupava o quinto posto. Esses dois últimos, conforme destacado por Roberto Casella, durante a locução do páreo, corriam "um pelo outro".

Numa entrada de reta magistral de João Moreira, Concentré girou pela baliza um e tomou, "de golpe", a primeira colocação. Seu domínio somente foi posto em xeque nos 300 finais, quando despontou, em forte arremate, Mind Trick.

"A canto chorado", Concentré galgou êxito em resistir à carga final de Mind Trick, derrotando-o por 1/2 cabeça. Quoi de Neuf foi o terceiro. Qual E e Pingos Nos Is completaram o marcador. A seguir, El Kin. Bacilo não completou o percurso.

Mantido, em excelente forma, por Lucas Quintana (radicado em Cidade Jardim), Concentré obteve sua 7ª vitória (a 2ª clássica) em 20 corridas.

O tempo, de 3:05.71, muito se aproximou do recorde de Gualicho, estabelecido quando de sua vitória no GP São Paulo de 1952, na marca de 3:05.71.

Mais notícias

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]