01 abr 2017 | 20:43:37

Cônsul American mostra forma para o "Quilômetro Internacional"

Defensor do Stud Jaguaretê confirmou favoritismo no Clássico Pres. Carlos Paes de Barros (L)


Cônsul American passou com louvor no teste para o GP ABCPCC (gr.I)

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para o GP ABCPCC (gr.I) de maio, o Clássico Pres. Carlos Paes de Barros (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória firme de Cônsul American, 5 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud Jaguarete.

Na partida, We'll Rock You (Ghadeer) foi o primeiro a aparecer. Fleet To Bend (Refuse To Bend) partiu para cima do ponteiro, acionando Vienna Star (Prince of Wales), Cônsul American e Holy Legal (Holy Roman Emperor) emparelhados na disputa da terceira colocação. Ficante (Holy Roman Emperor) encerrava o pelotão, em sexto.

Terminado o prolongamento da reta final, Nelito Cunha tirou Cônsul American das patas de Fleet To Bend, e foi questão de tempo para que o favorito, ao natural, embalasse pela linha seis. Na seta dos 300 finais, ainda era de We'll Rock You a primeira colocação, mas logo se percebeu a grande ação de Cônsul American, mais por fora.

Em tropel irresistível, Cônsul American passou pelo tordilho do Stud Mandrake quando faltavam 150 metros para o espelho. Na linha decisiva, Cônsul American garantiu 1 corpo e 1/4 sobre We'll Rock You, finalizando Holy Legal (1 e 3/4) em terceiro. Vienna Star (3 e 1/4) chegou em quarto e Fleet To Bend (4 e 1/2) em quinto. Ficante fechou raia em sexto.

Lucas Quintana é o treinador de Cônsul American, que passa a contar com 12 vitórias em 27 corridas. Também ganhador do GP Roberto e Gabizo Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L) e das Provas Especiais Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e José Eugênio de Rezende Barbosa, Cônsul American correu o quilômetro em 55.40.

Mais notícias

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

De volta à areia, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella conquistou a prova pela segunda vez.

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.