26 mar 2022 | 20:05:24

Conta Cheia vence a quarta consecutiva em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi foi o melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto.


Conta Cheia (por dentro) resistiu aos ataques de Vijay

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na raia de areia. Quarta vitória consecutiva de Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Fernando Larroque fez questão da ponta, com Conta Cheia, logo após a largada. Vijay e Gato do Jaguarete disputavam a segunda colocação, sob ritmo intenso. Distantes, Alabama Rush e Zepellin encerravam o lote.

Na reta final, logo se viu que a disputa da primeira posição ficaria restrita a Conta Cheia e Vijay. Este, durante todo o tiro direto, manteve-se em ataques a Conta Cheia, o qual, por sua vez, resistiu na base da raça e da categoria.

Conta Cheia alcançou o disco ½ cabeça à frente de Vijay – cujo jóquei perdeu o chicote nos últimos 100 metros. Gato do Jaguarete foi o terceiro. Alabama Rush e Zepellin depois.

Mantido em excelente forma por Nilson Lima, Conta Cheia conquistou a 11ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 1:16.19, com finais de 24.95 e 12.84.

Mais notícias

Giro internacional: filha de Holy Roman Emperor vence o Oaks Alemão

Mais: provas de G1 disputadas nos Estados Unidos e França.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)

Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes. Imagem: Sharjah Equestrian Club DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas. Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e... [continua ]

Olieffuzip vence o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula

Ganhador pertence a Fabio de Almeida Teixeira.