Coolmore adquire participação em Maximum Security
Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.
Um dos destaques da geração 2016, nos Estados Unidos, Maximum Security teve parte de sua propriedade adquirida pela Coolmore. Filho do bastante conhecido dos brasileiros, New Year’s Day, Maximum Security servirá no Ashford Stud (Kentucky) após o encerramento de sua campanha.
A notícia foi veiculada por David Grening no Daily Racing Form (matéria disponível aqui). De acordo com a publicação, Maximum Security prosseguirá em treinamento, sob os cuidados de Jason Servis, na temporada 2020. Até aqui, obteve 7 vitórias em 9 saídas. Vencedor da Cigar Mile (gr.I), do Florida Derby (gr.I) e do Haskell Invitational (gr.I), Maximum Security notabilizou-se, entretanto, ao protagonizar um dos mais polêmicos capítulos da história do turfe norte-americano. Vencedor do Kentucky Derby (gr.I) de 2019, tornou-se objeto da primeira desclassificação na mais célebre corrida dos Estados Unidos, sendo rebaixado do primeiro para o décimo sétimo lugar, em razão de ocorrências na pista – qualificadas como merecedoras de penalidade, pelos comissários de Churchill Downs.
O pai de Maximum Security, New Year’s Day (Street Cry), foi adquirido por um condomínio de criadores brasileiros, ao final de 2018. Em razão do alarmante sucesso de Maximum Security, houve propostas pela aquisição de New Year’s Day, o que resultou na sua venda para o Japão. Passou a servir, assim, na Shadai Stallion Station. Antes do embarque, entretanto, cobriu éguas de diferentes criadores brasileiros, no primeiro semestre de 2019.