Copa dos Criadores: entre os velocistas, adversários à busca de novos truques para surpreender um forte Mandrake
Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3) é atração, no próximo domingo (4), na Gávea.
Vindo de vencer o Grande Prêmio Major Suckow (G1), na semana máxima do turfe carioca, Mandrake retornará à pista, no próximo domingo (4), por ocasião da Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3) - representando, uma atração à parte, no festival da Copa dos Criadores.
O páreo, que será disputado por animais de 3 mais anos, presta-se a homenagear um dos mais importantes criadores brasileiros, que, inobstante sua verdadeira atuação de "desbravador", em Bagé (o que inspiraria e incentivaria muitos outros criadores, que, por lá, passaram a desenvolver suas atividades), viu os crioulos do seu Haras Fronteira brilharem nas pistas do Brasil (Grandes Prêmios Brasil, São Paulo, Derbies e tantos outros resplandecem seu histórico de sucesso) e do exterior (Pico Central fez história, nos EUA, no início do Século XXI). Por diversas razões, Mário Moglia, portanto, faz-se inesquecível, aos seus e à comunidade turfística brasileira.
No caminho do provável favorito do público apostador, contudo, há adversários prontos para, de dentro de suas cartolas, tirarem "truques" que poderiam dificultar, consideravelmente, a missão desse Mandrake. Um dos mais novos do lote, Boy Gift demonstrou, no eixo Paraná-São Paulo, ser dono de notória velocidade inicial - o que lhe permitiria desequilibrar a disputa do páreo, logo em seus lances iniciais. Do mesmo modo, Legender, que restou superado, no "Suckow", por escassa margem, deve encontrar espaço, mais cedo, para atropelar, num lote menos numeroso, desta feita.
Também darão brilho à disputa os nomes de Let Me Love You, Roda Gigante, Zooming e Gaudério.
PARA CONFERIR O RETROSPECTO DAS CORRIDAS DE DOMINGO, NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO, CLIQUE AQUI