05 ago 2020 | 21:56:12

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31 de outubro


Em Reunião de Diretoria, a ABCPCC deliberou pela alteração do regulamento da Copa dos Criadores, no que diz respeito às inscrições tardias (pagamento da taxa universal) dos produtos. Com a nova redação do regulamento (a ser publicada nos próximos dias), animais poderão ser inscritos no festival, com valores diferenciados da taxa universal, até o dia 31 de outubro do ano em que completarem 2 anos. A nova regra já vale para o ano de 2020.

A modificação do regulamento permitirá, por exemplo, que proprietários adquirentes de animais, em leilões “de 2 anos” (inclusive aqueles realizados nos últimos meses) disponham de maior prazo para efetuar a inscrição tardia. Na redação superada do regulamento, o novo proprietário do animal possuía 30 dias, a contar da realização do leilão, para fazê-lo.

Animais inscritos até 30 de junho do ano subsequente ao nascimento têm sua inscrição submetida ao valor normal, da taxa universal, que é divulgado, anualmente, até o dia 30 de março.

Animais adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC poderão ser inscritos até o dia 31 de outubro do segundo ano subsequente ao nascimento, mediante pagamento do dobro da taxa universal fixada no ano anterior.

Para produtos adquiridos nos demais leilões (ou, simplesmente, inscritos tardiamente pelos criadores), vigorará o mesmo prazo limite de 31 de outubro, devendo, contudo, ser paga taxa universal em valor triplo àquele estipulado no ano anterior.

Mais notícias

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.