02 fev 2025 | 20:38:53

Copa Precocidade e Velocidade: Mamma Agnes prevalece na seletiva do Paraná

Filha do nacional Comandante Dodge pertence ao Gávea Clube de Turfe.


Mamma Agnes largou e acabou na seletiva paranaense.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Produtos inéditos de 2 anos disputaram, neste domingo (2), no Jockey Club do Paraná, a seletiva local para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Vitória de Mamma Agnes, filha do nacional Comandante Dodge e Hey Baby (Agnes Gold), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Nova Monteiro e propriedade de Gávea Clube de Turfe.

Pronta de partida, Mamma Agnes mandou-se para a ponta, após a largada. Occupant (por Hofburg, do Stud J.C.R.) corria na segunda colocação, com Mar Del Mondo (por Comandante Dodge, no Haras Niju) acionando, pelos paus, em terceiro.

No tiro direto, Gabriel Santana aguardou, ao máximo, para fazer a partida, em Mamma Agnes. O fez na altura dos 200 finais, quando o tropel de Occupant revelava-se algo ameaçador. Correspondendo à pedida do jóquei, Mamma Agnes manteve-se na ponta, derrotando o oponente por 1 corpo e 3/4. Obstacle (por Hofburg, do Stud Duplo Ouro) cujo piloto perdeu os pés dos estribos, nos lances iniciais do páreo, emplacou chamativa corrida de recuperação, finalizando em terceiro.

Mar del Mondo e Syncro Berg (por Synchrony, do Haras Cima) completaram o marcador e encerraram o grupo dos 5 animais que garantiram vaga na final do dia 9 de março, na Gávea.

Treinada por Marcos Decki, Mamma Agnes percorreu a distância na marca de 1:06.65.

Mais notícias

Cada vez mais favorito, Head Office “trabalha forte” em Cidade Jardim

Corredor do Stud Alessio & Naela faturou o GP Ministro da Agricultura (G2) e ratificou favoritismo para o GP São Paulo (G1).

Meglio Di Lui supera The Lord, em Porto Alegre

Filho do nacional Chronnos venceu o Clássico Santos Dumont, para Elziar dos Santos.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.