Cracksman impressiona no reaparecimento
Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

Cracksman emplacou fácil vitória.
Imagem: Zuzanna Lupa/The Guardian
Principal atração da jornada de reinauguração oficial do hipódromo de Longchamp, neste domingo (29), o Prix Ganay, em 2.100m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com € 600 mil de dotação, revelou a vitória do favorito Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e de propriedade de Anthony Oppenheimer.
Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, quando da expressiva vitória no Champion Stakes (gr.I), em Ascot, Cracksman não deu confiança aos adversários. Acompanhando, com facilidade, o ritmo do ponteiro, Wren’s Day (Medaglia d’Oro), Cracksman recebeu a partida de Frankie Dettori nos primeiros lances da reta final.
Sem dificuldades, Cracksman despachou os oponentes, derrotando o próprio Wren’s Day por 4 corpos. Cloth of Stars (Sea The Stars) em terceiro.
Treinado, na Inglaterra, por John Gosden, Cracksman obteve a sexta vitória em 8 saídas. Sério candidato às principais provas de fundo e meio-fundo do turfe europeu, em 2018, percorreu a distância na marca de 2:09.44.
Mais notícias

Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros
Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]