12 abr 2025 | 21:39:53

Criação brasileira perde Bravas

Garanhão japonês foi vitimado por cólicas.


Ganhador graduado, com mais de US$ 1 milhão em prêmios, Bravas desfalca a criação brasileira.

Imagem: Stud Eternamente Rio

Importação recente, para a criação brasileira, o japonês Bravas morreu, neste sábado (12), em Aceguá/RS. O garanhão, que se encontrava alojado no Stud Eternamente Rio, foi vitimado por cólicas.

Primeiro filho de King Kamehameha (Kingmambo) a servir no Brasil, Bravas (filho da matriz Verxina, uma Deep Impact múltipla ganhadora de G1 e múltipla produtora clássica) venceu, dentre outros páreos, o Niihgata Kinnen (G3) e obteve segundos lugares na Challenge Cup (G3) e no Tanabata Sho (G3). Totalizando 5 vitórias em 26 saídas, Bravas faturou mais de US$ 1,3 milhão em prêmios.

A partir da mesma família materna de Bravas, foram originados outros corredores - e reprodutores - de sucesso: a ganhadora da Dubai Turf (G1), Vivlos; o vencedor ganhador da Japan Cup (G1), Cheval Grand; os ganhadores clássicos - e bons reprodutores - Rahy e Singspiel.

Bravas deixará uma única geração, no Brasil, a partir da temporada de monta cumprida no segundo semestre de 2024.

Mais notícias

Stud Book Brasileiro informa: reprodutores nacionais com 50% de desconto no registro

A partir desta quarta-feira (18/7), animais PSI brasileiros, que restarem transferidos à reprodução, gozarão de desconto de 50% em relação ao preço praticado na tabela de emolumentos.

Homer Screen não escolhe raia e põe fim à invencibilidade de Briyan Dollar no “Piratininga”

Corredor do Stud Alessio & Naela corre cada vez mais e desta feita anexou êxito de G3 à galeria.

Henry Fonda fica com a versão "B" da Prova Especial Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Niju marcou ponto na sabatina carioca.