12 abr 2025 | 21:39:53

Criação brasileira perde Bravas

Garanhão japonês foi vitimado por cólicas.


Ganhador graduado, com mais de US$ 1 milhão em prêmios, Bravas desfalca a criação brasileira.

Imagem: Stud Eternamente Rio

Importação recente, para a criação brasileira, o japonês Bravas morreu, neste sábado (12), em Aceguá/RS. O garanhão, que se encontrava alojado no Stud Eternamente Rio, foi vitimado por cólicas.

Primeiro filho de King Kamehameha (Kingmambo) a servir no Brasil, Bravas (filho da matriz Verxina, uma Deep Impact múltipla ganhadora de G1 e múltipla produtora clássica) venceu, dentre outros páreos, o Niihgata Kinnen (G3) e obteve segundos lugares na Challenge Cup (G3) e no Tanabata Sho (G3). Totalizando 5 vitórias em 26 saídas, Bravas faturou mais de US$ 1,3 milhão em prêmios.

A partir da mesma família materna de Bravas, foram originados outros corredores - e reprodutores - de sucesso: a ganhadora da Dubai Turf (G1), Vivlos; o vencedor ganhador da Japan Cup (G1), Cheval Grand; os ganhadores clássicos - e bons reprodutores - Rahy e Singspiel.

Bravas deixará uma única geração, no Brasil, a partir da temporada de monta cumprida no segundo semestre de 2024.

Mais notícias

No Clássico José Calmon (L), Paid In Full assume liderança

Potro do Stud HRN obteve primeira vitória diretamente em prova clássica.

Iluminada brilha para a liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Old Friends confirmou favoritismo no Clássico Ministério da Agricultura (L).

ABCPCC informa: reembolso, em crédito, do registro de nascimento em caso de morte do produto

O registro de produtos PSI junto ao Stud Book Brasileiro, eventualmente falecidos antes de completarem 180 dias de vida, gerará ao respectivo criador direito de reembolso. Trata-se de iniciativa da ABCPCC cujo objetivo é a otimização de recursos da comunidade de criadores PSI, bem como o fomento à atividade. O referido reembolso ocorrerá na forma de crédito correspondente ao valor do... [continua ]