18 set 2018 | 16:09:50

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.


Pixilim (por dentro) seguirá para a Austrália.

Imagem: Marília Lemos

Em épocas de seguidas exportações envolvendo animais brasileiros, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina, restou adquirida por proprietários australianos. Antes de seguir para a Oceania, será padreada por Kitten’s Joy, nos Estados Unidos, conforme informação de Mário Márquez, da agência TBS, que intermediou a negociação.

Pixilim já se encontra em solo norte-americano. Kitten’s Joy (El Prado), por sua vez, figura como um dos mais destacados reprodutores do turfe norte-americano, sobretudo em pista de grama. Atualmente se destaca, principalmente, em razão Roaring Lion, que venceu, no último fim de semana, o Irish Champion Stakes (gr.I), e figura como o melhor potro de 3 anos do turfe europeu. Em 2018, Kitten’s Joy serviu a UD$ 60 mil por cobertura.

Em 10 saídas produzidas entre Cidade Jardim e Gávea, Pixilim conquistou 3 primeiros lugares. Além de uma eliminatória, venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Pres. Sílvio Álvares Penteado (L). Trata-se do segundo produto criado por Belina, na geração 2013, a deixar o país. Há algumas semanas foi comunicada a exportação da vencedora do GP OSAF (gr.I), Pátio do Batel (Shirocco). Prestes a ser coberta por Kingman – e não Golden Horn, como se noticiou anteriormente – na Irlanda, Pátio do Batel partirá, em seguida, para o Japão, onde fará as vezes de matriz.

Mais notícias

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.