30 abr 2017 | 17:48:36

Criação: War Command servirá na Argentina no segundo semestre

Garanhão da Coolmore ficará no Haras La Vacacion e será o primeiro filho de War Front a servir no país


War Command será alojado pelo Haras La Vacacion

Imagem: Coolmore

Um dos líderes precoces da geração 2011, na Europa, War Command servirá na Argentina - em regime de shuttling - no segundo semestre de 2017, de acordo do nota de Ollie O'Donoghue no site do Racing Post. O garanhão, que será alojado pelo Haras La Vacacion, será o primeiro filho de War Front a servir no país.

Criado por Joseph Allen (para quem competira numa sociedade feita entre o criador e a Coolmore), War Command venceu, aos 2 anos, os Dewhurst Stakes (gr.I) e Coventry Stakes (gr.II) em solo britânico, além do Futurity Stakes (gr.II) na Irlanda. Neste país War Command fora, ainda, terceiro colocado no Phoenix Stakes (gr.I).

Aos 3 anos, War Command argolou um quarto lugar no St. James's Palace Stakes (gr.I) vencido pelo ótimo Kingsman, na Inglaterra. Ao todo, War Command foi à raia por 8 vezes, tendo vencido em 4 delas e obtido mais de £ 389 mil em prêmios.

Filho da ganhadora de G2, Wandering Star (Red Ransom), War Command ingressou, como reprodutor, na base irlandesa da Coolmore em 2015. Com suas coberturas negociadas a € 12,5 mil e terá seus primeiros produtos estreando no segundo semestre de 2017.

Mais notícias

Sabbath acerta a partida e garante bicampeonato de G3

Defensora do Haras do Morro venceu, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).

P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby

Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.

Mucho Fon e Rainha da Lagoa abrem as tríplices coroas em Porto Alegre

A quinta-feira (16) de 8 corridas em Porto Alegre foi bastante movimentada. Isso porque o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu hoje a abertura de suas tríplices coroas, sendo que couberam a Mucho Fon e Rainha da Lagoa as vitórias nas provas inaugurais, que fazem deles, agora, os candidatos aos respectivos títulos.