16 jan 2025 | 18:51:54

Cristal: de ponta a ponta, Arturo mantém invencibilidade

Tordilho do Haras Mistral venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.


Destaque da programação desta quinta-feira (16), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Flávio José Gomes, em 1.380m na raia de areia (encharcada), para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do invicto Arturo, 3 anos, filho de Koller e Siméria (Nedawi), de criação e propriedade do Haras Mistral.

Espontâneo, como de costume, Arturo mandou-se para a ponta, após a largada. A meio de pista, o favorito Playa Los Ingleses acompanhava o seu ritmo, na segunda posição.

Na curva, Playa Los Ingleses, Xexonoe e Morgan Freeman avançaram sobre Arturo, reduzindo a margem detida pelo ponteiro. Abordada a reta final, porém, Cesar Dias Carvalho deu rédeas a Arturo, que correspondeu: o tordilho voltou a "folgar", na dianteira.

Mantendo-se com confortável vantagem à frente do bloco de adversários que tentavam aproximação, Arturo alcançou o disco 2 corpos à frente de Xexonoe, com Rainbow Lius finalizando em terceiro. Ofir e Playa Los Ingleses completaram o marcador. Depois, Morgan Freeman.

Treinado por Rafael Fernandes, Arturo chega à marca de 4 corridas e 4 vitórias, nas pistas do Cristal.

Tempo de 1:25.30.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores totaliza 56 inscrições na segunda parcela do added. Confira os campos.

Festival será realizado no próximo dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Na quinta-feira, a IFHA promove a Conferência Internacional Para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos Jóqueis

Evento terá transmissão online. Saiba como assistir.

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.