14 jan 2019 | 11:19:08

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.


Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo Bruscato.

Enquanto Enigma Fatal (Mensageiro Alado) ditava o ritmo da competição – e Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo – Divertida Halo acionava na terceira colocação. Acelerada por Claudinei Farias, durante o giro da curva, Divertida Halo ingressou na reta final praticamente emparelhada com Sophia Tiger – que havia recém dominado Enigma Fatal.

Com melhor ação, Divertida Halo não apenas ultrapassou Sophia Tiger, como também tratou de aumentar sua vantagem na primeira colocação. Ficha Certa (Put It Back) avançou para ficar com a formação da dupla cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Sophia Tiger foi a terceira. Depois, Paris-Plit (Quick Road) e Amor de Mãe (Desejado Thunder).

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:16.80.

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Quatorze inscritos no GP Carlos Pellegrini 2017

New In Town, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina, representará o turfe brasileiro.

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.