Cristal: Fera do Manno sobe na distância e vence o Clássico Ministro da Agricultura
Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim levantou o melhor páreo do dia, no Cristal.

Fera do Manno: vitória fácil e em recorde.
Imagem: Transmissão JCRS
Principal disputa da quinta-feira (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.
Num primeiro momento, P. Jesus conteve Fera do Manno, que, na passagem inaugural pelo disco, corria em quarto – enquanto Ghost Breakers ditava o train de corrida.
Na reta oposta, com o ritmo do páreo “amarrando” um bocado e, de outro lado, Jesus dando rédeas a Fera do Manno, este aproximou-se dos ponteiros. Passou para segundo na última curva.
Abordada a reta final, Fera do Manno foi lançado por dentro de Ghost Breakers. Sem briga, passou pelo ponteiro nos últimos 300 metros e “saiu tirando”. Em vitória fácil, deixou Ghost Breakers a cerca de 6 corpos na segunda colocação, assinalando a marca de 2:24.30 (ERRATA: no texto original da publicação, constou, erroneamente, que Fera do Manno havia batido o recorde da distância).
De volta ao Cristal, Glory War foi o terceiro. Quadro Negro e Imhotep depois.
Treinado por Luciano Arias, Fera do Manno conquistou a sua 9ª vitória em 33 corridas.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)
Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)
Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]