27 maio 2019 | 15:58:18

Cristal: Hedi fica a um passo da tríplice coroa juvenil. Embalada Flecha surpreende entre as fêmeas.

Nova geração foi destaque na última sexta-feira.


Hedi: a uma vitória da tríplice coroa juvenil.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última sexta-feira (24), em Porto Alegre, ganharam sequência as tríplices coroas juvenis. E no caso dos machos, Hedi passa a flertar, cada vez mais, com o título almejado.

Filho do nacional (e precocemente desparecido) Chá Inglês e Roupa Velha (First American), de criação do Haras Guamiranga e propriedade de Ricardo Corrêa, Hedi venceu o Clássico Antônio Arioli, em 1.308m na pista de areia, para produtos de 2 anos. Ele, que havia vencido o Clássico Paulo Rosa Wairich, fica a uma vitória – na Taça de Cristal (L) – de se tornar tríplice coroado juvenil.

Conduzido por L. Costa, Hedi largou da baliza 9, por fora de todos seus adversários. Ainda assim, participou ativamente da prova desde a largada, ingressando na reta final já com a primeira posição sob seu domínio. Na hora da verdade, aparou, com sucesso, as investidas de Type Strypes (Molengão), a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Em terceiro, Principe Vi (Agnes Gold). Archevêché (Glória de Campeão) e Accross (Crafty C. T.) completaram o marcador.

Treinado por H. P. Machado, Hedi passa a contar com 3 vitórias em 6 saídas. Tempo de 1:27.20.

Já na prova reservada às fêmeas de 2 anos, Embalada Flecha, filha de Salto e Flecha do Morumbi (Fast Gold), de criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Sol de Agosto, abandonou o perdedor diretamente no Clássico João Matas Soles, em 1.380m na areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas.

Ainda que com alguma dificuldade para acompanhar o ritmo das ponteiras, na primeira metade da competição, Embalada Flecha – após um ótimo giro de curva de Lucas Conceição – ganhou precioso terreno no ingresso à reta final, já aparecendo na pegada das líderes. Depois de muito carregar sobre Ptquepresta (Ptvalentine), dominou a prova nos 150 finais, aparando, ainda, a carga de Etê Kaluanã (Adriano). Esta formou a dupla a 1 corpo e ¼. Ptquepresta foi a terceira. Hall Is Well (Put It Back) finalizou em quarto e Nova Moleca (Agnes Gold), que figurava como candidata à tríplice coroa, completou o marcador.

Recebendo treinamento de Manoel Duarte, Embalada Flecha obteve a primeira vitória em 3 saídas. Relógios parados no tempo de 1:29.30.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: últimos 10 dias para o encerramento das inscrições

Versão 2024 da prova poderá distribuir mais de R$ 500 mil em prêmios. Participe!

Pela segunda vez, Silvestre de Sousa vence o International Jockey’s Championship

Brasileiro empatou com Tom Marquand no torneio realizado nesta quarta-feira (7), em Happy Valley.

ABCPCC entrevista: Gonçalino Feijó de Almeida

Jóquei talhado às grandes conquistas, nas pistas do Brasil e no exterior, Gonçalino Feijó de Almeida fez do apelido Goncinha sinônimo de momentos gloriosos das corridas de cavalo.