Cristal: Iquealis e Niobio vencem os melhores páreos do dia.
Oito provas foram disputadas, nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Niobio segue campanha de alto nível, em Porto Alegre
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico AGCCC, em 1.000m na raia de areia. Vitória de Iquealis, 5 anos, filho do nacional Que Fenômeno e Malelu (Pioneering), de criação do Stud Borba Martins e propriedade de Marco Antonio Dexheimer.
Iquealis e Noite Linda reduziram o páreo a um duelo: desde a largada até o disco, ambos brigaram pela primeira colocação. Com L. Costa em seu dorso, Iquealis superou Noite Linda, na reta final, derrotando-a por 1 corpo e ¾. Al Katito foi o terceiro. Fletcher e Quasar Negra depois.
Treinado por Gérson Fernandes, Iquealis obteve sua 8ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:01.90.
Dois páreos adiante, foi disputado o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Venceu Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion.
Em condução de M. B. Souza, Niobio acompanhou, em segundo, o ritmo do ponteiro Jeune Coureur, a quem dominou ainda na curva. Na reta final, Niobio manteve-se, sem sustos, no posto principal, batendo Tel por 2 corpos e ½. Neville foi o terceiro e Jeune Coureur o quarto. Em quinto, Jivago.
No treinamento de Manoel Duarte, Niobio conquistou sua 11ª vitória em 19 corridas. Tempo de 1:42.80.
Mais notícias

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea
Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

O Hipódromo de Serra Verde e a implantação de centros de treinamento, por Márcio de Ávila Rodrigues
Registro feito em 1991, da entrada da raia, do Hipódromo de Serra Verde. Imagem: Arquivo pessoal do autor O hipódromo Serra Verde foi inaugurado em Belo Horizonte no dia 17 de maio de 1970. Desde o início já tinha uma vinculação bem maior com o hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, embora o turfe paulista estivesse em um ótimo... [continua ]