24 set 2021 | 20:58:40

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.


Na quinta-feira (23), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Jivago, filho de Agnes Gold e Vitoriosa Heights (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Em boa condução de P. Jesus, Jivago vigiou, na terceira colocação, a briga entre Ristretto e Oladipo. Na reta final, Jesus colocou Jivago para correr, permanecendo, contudo, pelos paus. Na altura dos 200 finais, quando Oladipo renunciou à briga, Jivago assumiu seu lugar, atacando Ristretto. Este, todavia, ao correr para dentro, reduziu o espaço pelo qual avançava Jivago.

Ristretto cruzou o disco à frente de Jivago mas, após o páreo soou o sino de reclamação. Na decisão dos comissários, houve a desclassificação de Ristretto em favor do oponente.

Oladipo foi o terceiro. Cliche Light e Glock Out depois.

Treinado por Luciano Arias, Jivago conquistou a 2ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:14.30.

Mais notícias

Troféu Mossoró: indicados e detalhes da premiação são divulgados.

Premiação do turfe brasileiro será realizada após o festival da Copa dos Criadores, no dia 3 de agosto.

Filho da brasileira Etoile Blanc, Zodiacal vence o GP Jockey Club (G1), na Argentina

Potro da Caballeriza Los Dago venceu a segunda etapa da tríplice coroa. Em terceiro, Vespaciano, um filho do também brasileiro Daniel Boone.

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).