23 mar 2023 | 22:03:05

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.


Principal disputa desta quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos, em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª Etapa da Taça de Fundistas, bem como mais um capítulo do embate mais “quente” da atualidade, no Hipódromo do Cristal: em novo choque, Olympic Linkedin voltou a superar Moro do Kentucky.

Mandando no páreo desde a largada, Olympic Linkedin contava com a perseguição, sempre próxima, de Moro do Kentucky. Na cabeceira da última curva, Moro do Kentucky acelerou e, a partir dos 1.000 finais, ambos passaram a correr emparelhados, transformando a disputa num eletrizante mano a mano.

Sempre exigido por Leonardo Gouvea, que não permitiu que Olympic Linkedin perdesse a ponta – tampouco a referência da cerca – em momento algum do “pega”, o líder conseguiu desvencilhar-se de Moro do Kentucky, quando faltavam 200 metros para o disco. Na linha de sentença, Olympic Linkedin abriu 6 corpos sobre Moro do Kentucky, em vitória plena de firmeza.

O estreante Libanese Boy foi o terceiro. Hall Pass e Question Time completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve a 7ª vitória em 23 corridas. Filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, Olympic Linkedin (4 anos) completou a distância na marca de 2:24.60.

 

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Gonçalino Feijó de Almeida

Jóquei talhado às grandes conquistas, nas pistas do Brasil e no exterior, Gonçalino Feijó de Almeida fez do apelido Goncinha sinônimo de momentos gloriosos das corridas de cavalo.

Com retrospecto de luxo, Ethereum tem campanha encerrada

"Animal do Ano", no último Troféu Mossoró, filha de Courtier somente será padreada em 2026.

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.