21 abr 2022 | 23:12:58

Cristal: Noite Linda vence o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago

Corredora pertence a Stud J.C.R./Stud A.M.L.


Principal atração desta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, em 1.380m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Noite Linda, 3 anos, filha de Oliver Zip e Nightnightnight (Whywhywhy), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L.

Estreando no Cristal, Maricica Puica fez questão da ponta, tendo Bella Glória em seu encalço. As duas abriram ampla margem, nos dois primeiros postos, correndo Tizkovie em terceiro – ligeiramente adiantada em relação a Lady do Iguassu e Noite Linda.

Na reta final, Maricica Puica viu seu domínio terminar na seta dos 300 finais, quando foi atacada por Noite Linda. Esta, sob o comando de R. Dornelles, não apenas definiu-se na ponta como também se manteve, com facilidade, na dianteira, até o disco. Bella Glória formou a dupla 4 corpos à frente de Bella Glória, a segunda colocada.

Quéchua foi a terceira. Maririca Puica e Tender-Quest completaram o marcador.

Treinada por Felipe Vieira, Noite Linda conquistou sua 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:28.30.

Mais notícias

Leiloada por US$ 8,2 milhões, potranca torna-se a mais “cara” da história de Keeneland

Mandy Pope adquiriu a filha de American Pharoah e Leslie’s Lady na quarta-feira.

Ferramenta de consulta do Stud Book Brasileiro passa a destacar produção clássica

Na consulta à produção de garanhões, passa a ser possível visualizar individualmente seus ganhadores clássicos.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.