21 abr 2022 | 23:12:58

Cristal: Noite Linda vence o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago

Corredora pertence a Stud J.C.R./Stud A.M.L.


Principal atração desta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, em 1.380m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Noite Linda, 3 anos, filha de Oliver Zip e Nightnightnight (Whywhywhy), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L.

Estreando no Cristal, Maricica Puica fez questão da ponta, tendo Bella Glória em seu encalço. As duas abriram ampla margem, nos dois primeiros postos, correndo Tizkovie em terceiro – ligeiramente adiantada em relação a Lady do Iguassu e Noite Linda.

Na reta final, Maricica Puica viu seu domínio terminar na seta dos 300 finais, quando foi atacada por Noite Linda. Esta, sob o comando de R. Dornelles, não apenas definiu-se na ponta como também se manteve, com facilidade, na dianteira, até o disco. Bella Glória formou a dupla 4 corpos à frente de Bella Glória, a segunda colocada.

Quéchua foi a terceira. Maririca Puica e Tender-Quest completaram o marcador.

Treinada por Felipe Vieira, Noite Linda conquistou sua 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:28.30.

Mais notícias

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.

Campeoníssimo impõe sua categoria na Prova Especial Quartier Latin

Descendente da craque Smile Jenny emendou sua segunda vitória consecutiva

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]