01 ago 2024 | 19:44:42

Cristal: o Grande Prêmio Diana é de Punta Arenas

Defensora da parceria Duplo Ouro & Renato Bender Castro brilhou, em Porto Alegre. Entre os machos, melhor para Pink Blue Hotel.


Kauan Gonçalves comemora a vitória de Punta Arenas.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (1º), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Diana, em 2.000m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro.

A prova homenageou Fabiane de Mattos, médica veterinária, fotógrafa (responsável pelas fotografias do Anuário de Reprodutores), criadora e proprietária, dentre outros, de El Cosechero, vencedor do GP Bento Gonçalves (G2), em 2022.

Saltando dos 1.100 para os 2.000 metros, Sacred Spirit esfuziou na dianteira, após a largada. Aumentando, mais e mais, sua vantagem, a corredora chegou a abrir cerca de 20 corpos, na reta oposta, sobre Punta Arenas - que corria em segundo.

A partir da cabeceira da curva, Sacred Spirit passou a pagar tributo pelo train alucinante, transformando-se em presa fácil para Punta Arenas - que lhe ultrapassou, sem briga, na altura dos 400 finais. Dali em diante, coube à conduzida de Kauan Gonçalves manter-se, sem sustos, no posto principal. Alcançou o disco final cerca de 10 corpos à frente de Dominik, que formou a dupla. Sacred Spirit ainda foi a terceira, com Pérola da Lagoa e Una River completando o marcador.

Treinada por A. C. Silveira, Punta Arenas conquistou sua 3ª vitória em 25 saídas. Tempo de 2:11.60.

Na mesma reunião, foi disputado o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Pink Blue Hotel, 6 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Kerubim Dourada (T. H. Approval), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Xaxá Boy.

Com Marcos Staiti "up", Pink Blue Hotel acionou no centro do pelotão, durante a maior parte do tempo. Numa ótima entrada de reta, por parte de seu jóquei, o tordilho girou pelas balizas de dentro e, à medida que a passagem surgiu, infiltrou-se na briga pela vitória. Teve em Rainbow Lius, que atropelou aberto, o seu mais temível oponente - que, todavia, teve de se contentar com o segundo posto, 2 corpos atrás do vencedor. Baron D'Attaque (seu jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos do segundo colocado) foi o terceiro. El Santo e Galo de Briga completaram o marcador.

Inscrição de Luis Eduardo Ferraz, Pink Blue Hotel passa a contar com 6 vitórias em 37 corridas. Relógios parados na marca de 2:11.70.

Mais notícias

Padrão de qualidade na areia, Kitikero vence prova especial

Tordilho do Haras Moema levantou a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

Grandes Prêmios Paraná e Turfe Gaúcho têm dotações divulgadas

Gaúchos e paranaenses lançaram mão das chamadas de suas disputas locais.