01 ago 2024 | 19:44:42

Cristal: o Grande Prêmio Diana é de Punta Arenas

Defensora da parceria Duplo Ouro & Renato Bender Castro brilhou, em Porto Alegre. Entre os machos, melhor para Pink Blue Hotel.


Kauan Gonçalves comemora a vitória de Punta Arenas.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (1º), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Diana, em 2.000m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro.

A prova homenageou Fabiane de Mattos, médica veterinária, fotógrafa (responsável pelas fotografias do Anuário de Reprodutores), criadora e proprietária, dentre outros, de El Cosechero, vencedor do GP Bento Gonçalves (G2), em 2022.

Saltando dos 1.100 para os 2.000 metros, Sacred Spirit esfuziou na dianteira, após a largada. Aumentando, mais e mais, sua vantagem, a corredora chegou a abrir cerca de 20 corpos, na reta oposta, sobre Punta Arenas - que corria em segundo.

A partir da cabeceira da curva, Sacred Spirit passou a pagar tributo pelo train alucinante, transformando-se em presa fácil para Punta Arenas - que lhe ultrapassou, sem briga, na altura dos 400 finais. Dali em diante, coube à conduzida de Kauan Gonçalves manter-se, sem sustos, no posto principal. Alcançou o disco final cerca de 10 corpos à frente de Dominik, que formou a dupla. Sacred Spirit ainda foi a terceira, com Pérola da Lagoa e Una River completando o marcador.

Treinada por A. C. Silveira, Punta Arenas conquistou sua 3ª vitória em 25 saídas. Tempo de 2:11.60.

Na mesma reunião, foi disputado o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Pink Blue Hotel, 6 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Kerubim Dourada (T. H. Approval), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Xaxá Boy.

Com Marcos Staiti "up", Pink Blue Hotel acionou no centro do pelotão, durante a maior parte do tempo. Numa ótima entrada de reta, por parte de seu jóquei, o tordilho girou pelas balizas de dentro e, à medida que a passagem surgiu, infiltrou-se na briga pela vitória. Teve em Rainbow Lius, que atropelou aberto, o seu mais temível oponente - que, todavia, teve de se contentar com o segundo posto, 2 corpos atrás do vencedor. Baron D'Attaque (seu jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos do segundo colocado) foi o terceiro. El Santo e Galo de Briga completaram o marcador.

Inscrição de Luis Eduardo Ferraz, Pink Blue Hotel passa a contar com 6 vitórias em 37 corridas. Relógios parados na marca de 2:11.70.

Mais notícias

Don Bizarro quebra série de Lord of Westbury

Defensor do Stud Borba & Schneider conquistou o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia