Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre
Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Samurai bateu Key Master em Porto Alegre
Imagem: Divulgação JCRS
Disputado na última sexta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou o retorno às vitórias de Samurai, 3 anos, filho de Benny The Bull e Arteclara (Midnight Tiger), de criação do Haras Cordilheira do Sul e propriedade do Stud Vinicius Roehrs.
Samurai, Novak (Top Hat) e Blessed of God (Inexplicable) saíram em briga pelas primeiras colocações, na largada. Na altura dos 700 finais, Novak sacou vantagem à frente de Samurai, sobrando Blessed of God para terceiro.
Abordada a reta final, Novak desgarrou um bocado, e nisso Claudinei Farias lançou Samurai por dentro do ponteiro. E por dentro de Samurai começava a atropelar Key Master (Molengão). A 300 metros do disco, Key Master chegou a dominar a competição, mas Samurai não lhe dava tréguas.
Com Novak abdicando da briga, a disputa pelo primeiro posto ficou restrita ao duelo de Key Master com Samurai. E depois de um movimentado "pega", Samurai sacou 1/4 de corpo sobre Key Master no disco de sentença, finalizando Zolano (Benny The Bull) em terceiro. Novak e Blessed of God completaram o marcador.
Treinado por M. B. Santos, Samurai passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Inverno (disputado em julho do ano passado, o páreo havia marcado a sua última vitória), Samurai registrou 1:00.70 para o quilômetro.
Mais notícias

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa
Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]