16 set 2021 | 23:25:45

Cristal: Sassy Zip rumo à tríplice coroa; entre os machos, melhor para Olympic Linkedin

Segundas etapas das tríplices coroas, de potros e potrancas, foram o destaque em Porto Alegre.


Sassy Zip venceu com firmeza e encontra-se muito próxima da tríplice coroa

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na areia, na 2ª prova da tríplice coroa de éguas. Candidatíssima ao título, venceu Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Correndo em quinto e último, durante a maior parte do tempo, Sassy Zip começou a progredir na curva – quando aparecia algo “empurrada” por Marcelo Silva. Na reta final, porém, aproximou-se rapidamente das ponteiras e logo nos 200 finais já havia liquidado a fatura em seu nome.

Paraty formou a dupla a 4 corpos. Jo Jo Dancer foi a terceira. Depois, Ida Y Frida e Dádiva Corunilha.

Treinada por Fernando Silva, Sassy Zip conquistou sua 5ª vitória em 10 corridas. Agora falta-lhe apenas o GP Moinhos de Vento, em 2.000m, marcado para o dia 14 de outubro, para a conquista da tríplice coroa. Tempo de 1:57.50.

No páreo destinado aos machos, Olympic Linkedin, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, venceu, de ponta a ponta, o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na areia, para potros de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Com Leonardo Gouvea “up”, Olympic Likedin ditou o ritmo da prova, durante todo o páreo. Na reta oposta, percebia-se o sucesso de seu piloto em “amarrar” o ritmo da prova. Nisso, o castanho “se fez”: ingressou absoluto na reta final, onde somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos adversários.

Cerca de 8 corpos atrás de Olympic Linkedin, Under Pressure formou a dobrada de Alberto Miorim, na prova, deixando o grande favorito e candidato à tríplice coroa Glory War, em atuação algo fosca, na terceira colocação. Real Invido e Passing Cloud depois.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 2:11.20.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Trinca Ferro vence teste para o Derby, em Curitiba

Potro do Stud J.C.R. conquistou a Prova Especial Manoel Mehl.