Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná
Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.

Just Speaker adaptou-se com sucesso aos 2.000 metros.
Imagem: Leopoldo Scremin/Divulgação JCP
No domingo (21), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a primeira preparatória do GP Paraná 2019: a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória de Just Speaker, 4 anos, filho de Public Speaker e Mulata Assanhada (Royal Academy), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Lecce.
Enquanto Tom Maior foi o responsável por movimentar o ritmo da competição, Vicente Paiva manteve Just Speaker no fundo do lote. Aproximando-se do pelotão “da frente” na última curva, Just Speaker ingressou na reta final em francos avanços pela primeira colocação.
Se Tom Maior buscou o externo da pista, Just Speaker permaneceu pelo interno da pista. Numa chegada bastante disputada, entre a dupla, Just Speaker foi quem levou a melhor. Tom Maior formou a dupla a 1 corpo e ½. Tricky Step finalizou em terceiro, ao passo que Galã e Cara Salto completaram o marcador.
Love do Iguassu e Lord Hill chegaram nos postos subsequentes.
Just Speaker recebe o treinamento de Marcos Decki e conquistou sua sexta vitória em 8 saídas. Recentemente eleito “Cavalo do Ano” no Paraná, o vencedor da Pegasus Brasil 2019 percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:11.50.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)
Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]