23 maio 2025 | 19:21:48

Curitiba: Nemo e Balance Florest predominam, nas provas especiais

Corredores do Haras dos Girassóis e do Haras Cima venceram, respectivamente, a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch e a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza.


Nemo: reaparecimento de luxo.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Nesta sexta-feira (23), em Curitiba, sete provas foram disputadas no Hipódromo do Tarumã. Duas delas correspondendo a páreos da chamada clássica local.

Em reaparecimento de luxo (não corria desde março de 2024), Nemo, 4 anos, filho de Rally Cry e Zuana (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, venceu a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch, em 1.200m na raia de areia (encharcada), para animais de 3 e mais anos.

Acompanhando, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Belo da Glória, Nemo demonstrou muitas sobras, na reta final. Com Altair Domingos "up", o castanho foi levado para as proximidades da baliza 6, onde trilhou, então, seu caminho, para o disco. Despontando nos 300 finais, Nemo bateu Spokane por 4 corpos e 1/4. Depois, finalizaram Rintintin, Belo da Glória e Go Runner Go.

Emplacando ponta e dupla, Julio César responde pelo treinamento de Nemo, agora dono de 5 vitórias em 9 saídas. Tempo de 1:13.30.

Já na Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, em 1.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista, sendo o páreo, originalmente, programado para a grama), para éguas de 3 e mais anos, vitória da favorita Balance Florest, 3 anos, filha de Kentuckian e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela linha um, Balance Florest disputou a dianteira desde a largada. Acelerada por Leandro Santos, não permitiu que as corredoras que traçaram a diagonal tomassem de si a primeira posição. No tiro direto, teve êxito em neutralizar as investidas de Xianggang Laser e, nas proximidades do espelho, a longa atropelada da estreante Ninna Town - que formou a dupla a 1/4 de corpo. Nebraska Girl foi a terceira. Depois, Xianggang Laser e Xinha.

Olívio Zantedeschi é o treinador de Balance Florest, que soma 3 vitórias em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:29.26.

Mais notícias

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]