10 nov 2023 | 22:55:06

Curitiba: Wil Myers, Pelé do Iguassu e New Order vencem as preparatórias

Testes para a semana máxima do turfe paranaense foram realizados nesta sexta-feira (10).


Wil Myers venceu a preparatória do GP Paraná.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira, em Curitiba, foram disputadas provas preparatórias para a jornada do GP Paraná, a ser realizada, no dia 3 de dezembro, no Hipódromo do Tarumã.

Wil Myers, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato, prevaleceu na Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000m na raia de grama (macia). 

A prova marcou o último teste local para o GP Paraná (G3), que, desta feita, será disputado em raia de grama.

Conduzido por Marcos Ribeiro, Wil Myers correu na pegada de Maximal. Após o ponteiro Blade Runner rodar, na reta oposta (também foi ao solo Oberon), o páreo transformou-se num duelo entre Maximal e Wil Myers. Ainda que o mencionado oponente tenha lhe levado alguma dificuldade, na reta final, Wil Myers venceu com autoridade. Bateu Maximal por 2 corpos e 1/2. Diamant Control foi o terceiro.

Treinado por Dilson Antunes, Wil Myers obteve sua 9ª vitória em 31 corridas. Tempo de 2:04.30.

Pelé do Iguassu, 4 anos, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na raia de areia (leve), para animais de 3 anos, corrida preparatória do Clássico Governador do Estado (L).

Com José Severo no comando de suas rédeas, Pelé do Iguassu não deu qualquer susto, batendo Príncipe Daniel por 3 corpos e 1/4. Oscarito finalizou em terceiro. 

Antônio Oldoni responde pelo treinamento do ganhador, que, agora, soma 4 primeiros lugares em 11 corridas. Tempo de 1:42.40.

Por fim, na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, trial do Clássico Ciro Frare (L), vitória de New Order, 3 anos, filho de Camelot Kitten e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Mesmo tendo forçado partida, no problemático exercício de alinhamento do páreo, bem como tendo largado por fora de todos os seus oponentes, ainda assim New Order encontrou forças para, em final acirrado, sacar 1/2 corpo sobre Quarter Pound. Prata do Iguassu foi o terceiro. Makoto e Henrique Eight completaram o marcador.

João B. Quadros enviou New Order à raia para a conquista de sua 3ª vitória consecutiva, em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:10.30.

 

Mais notícias

Head Office confirma favoritismo, flerta com recorde e vai ao São Paulo

Corredor do Stud Alessio & Naela conquistou vitória autoritária no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).

Criação: com mudança de planos, Tepin está cheia de Curlin

Campeã milheira teve sua aposentadoria das pistas anunciada no último mês de abril; corredora somente seria coberta, a princípio, em 2018

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]