07 mar 2024 | 21:50:24

D'Asti confirma favoritismo e segue sem conhecer derrota

Defensor de José Vecchio Filho prevaleceu no Clássico Paulo Rosa Waihrich.


Na hora da verdade, D'Asti trocou de mãos e garantiu sua vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Paulo Rosa Waihrich, em 1.200m na raia de areia (macia), abriu a Tríplice Coroa Juvenil, nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre. Vitória do favorito - e invicto - D'Asti, filho de Drosselmeyer e Piemonte (Wild Event), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de José Vecchio Filho.

Único Lô e Camil travaram briga pela ponta, após a largada. D'Asti, que sobrou para quinto e penúltimo, acelerou na curva, passando para terceiro. 

No tiro direto, ainda que D'Asti desse impressão das melhores, Único Lô custava a entregar os pontos. A dupla desprendeu-se dos demais, na briga pela primeira colocação. 

A 150 metros do disco, ao ser exigido por Ricardo Dornelles, D'Asti trocou de mãos e partiu para cima de Único Lô, em sua última estocada. Nos lances decisivos, D'Asti livrou vantagem sobre o oponente - a quem bateu por 1/4 de corpo.

Lewis Deputy foi o terceiro. Camil e King Mount completaram o marcador. Depois, Barão da Lagoa. Não correram: Karim D'Anafer, Just Prospector e Pure Hemp.

Treinado por Felipe Vieira, D'Asti obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.70.

Mais notícias

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).

No Tarumã, Galo White e Miss Marcela mostram forma para a jornada da Pegasus Brasil

Preparatórias para o festival de outubro foram disputadas em Curitiba, com vitórias de defensores do Haras Belmont e do Stud Yellow River.

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).