20 maio 2019 | 14:23:11

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.


War of Will venceu, com firmeza, o Preakness Stakes (gr.I).

Imagem: Eclipse Sportswire/HorseRacingNation.com

Há duas semanas, War of Will ocupou posição de considerável destaque no noticiários pós Kentucky Derby (gr.I). Não em razão do resultado obtido no páreo, mas pelo fato de ter sido o primeiro dos animais envolvidos na ocorrência que culminou na desclassificação de Maximum Security. No sábado (18), porém, o filho de War Front e Visions of Clarity (Sadler’s Wells), de criação de Flaxman Holdings Ltd. e propriedade de Gary Barber, venceu o Preakness Stakes (gr.I), em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de bolsa.

Vigiando os ponteiros de perto, War of Will foi lançado pela baliza 1, por Tyler Gaffalione, na reta de chegada. Com melhor ação, passou por Warrior’s Charge (Munnings) – que viria a finalizar em quarto – e partiu, com tudo, para o disco. Ever Fast (Take Charge Indy) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Owendale (Into Mischief) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Mark Casse, War of Will obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhador do Risen Star Stakes (gr.II) e do Lecomte Stakes (gr.III), registrou 1:54.34 para a distância.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)

Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.

Nadador Lô não deu chance aos adversários em Porto Alegre

Líder de geração no Cristal, corredor do Stud Casablanca venceu – aos esbarros – o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.