10 mar 2023 | 02:38:26

Da última à primeira colocação: Funny Dream abre a tríplice coroa de potrancas

Defensora de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico Armando F. G. Hofmeister.


Funny Dream atropelou com sucesso, entre as potrancas.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos deram início à tríplice coroa juvenil, por meio da disputa do Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia. Em atropelada comprida, venceu Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Conduzida por Leonardo Gouvea (já havia vencido a prova dos machos, com Temido Fon), Funny Dream ocupou a oitava e última colocação, durante a primeira metade da prova. Evoluindo a partir da curva, a alazã ingressou na reta final cerca de 3 corpos atrás da favorita Esperanza Dollar, que ditava o ritmo do páreo.

No tiro direto, quando Funny Dream avançou sobre Esperanza Dollar, aquela não encontrou resistência suficiente na ponteira. Com melhor ação, Funny Dream passou por Esperanza Dollar, a ponto de livrar 2 corpos e ¾ no disco. Kapadokya foi a terceira. Electra Dollar e Lizarra completaram o marcador.

Depois, Perola da Lagoa, Kokai Kookei e Save da Serra. Não correu: Gazelle.

R. F. Silva (também treinador do já citado Temido Fon) enviou Funny Dream à pista para que a corredora conquistasse sua 1ª vitória em 3 saídas.

Tempo de 1:14.90.

 

Mais notícias

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Mapa da Extensão do Leilão de Coberturas e do Leilão Extraordinário de Coberturas ABCPCC

Leilões foram realizados via WhatsApp, com encerramento no dia 18 de julho.

Indestructible, um Kodiac ganhador de G3 na Inglaterra, é importado pelo Haras Salamandra

Com campanha recém-encerrada, irlandês reforçará o plantel de reprodutores, no Brasil, e preencherá a lacuna deixada por Kodiak Kowboy.