23 dez 2022 | 21:10:43

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.


Na raia de areia, Da Cocasse rende o seu máximo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corrida preparatória para o tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2) do próximo mês, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesta sexta-feira (23), em Cidade Jardim. Vitória de Da Cocasse, 4 anos, filha de Drosselmeyer e La Cocasse (Mutakddim), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Apanhando boa partida e fazendo valer a linha dois, Marcos Ribeiro pediu por Da Cocasse, assim que corridos os primeiros metros da prova. A favorita Byblic War, que vinha de derrotar a própria Da Cocasse, no último encontro das duas, corria em segundo, praticamente ao seu lado. Reza A Lenda, pelos paus, era a terceira. Once Upon A Time corria em quarto e Pavlova era a quinta. Depois vinha Costa Azurra.

Como bem observado pelo locutor Roberto Casella, o train era lento, na reta oposta – o que fez com que, de Da Cocasse até Costa Azurra, não houvesse 4 corpos.

Na reta final, Jeane Alves reservou Byblic War para uma partida curta, dando a impressão de que poderia estar melhor do que Da Cocasse e Once Upon A Time (esta avançava, perigosamente, por fora das duas). Quando a joqueta “mexeu” na sua conduzida, porém, ela não correspondeu e, a partir dali, Da Cocasse e Once Upon A Time passaram a digladiar-se pela primeira posição.

Em demonstração de categoria, Da Cocasse teve em êxito em se defender de Once Upon A Time. No disco, 1 corpo e ¼ entre as duas primeiras. Byblic War foi a terceira. Da Cocasse e Pavlova completaram o marcador. Depois, Reza A Lenda.

Emerson Garcia é o treinador de Da Cocasse, que conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 11 atuações.

 
 

Mais notícias

Com negociação concluída, Quisar seguirá para Hong Kong

Recente campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2) foi adquirido por investidores do turfe asiático junto ao Haras Cambay.

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

De outro planeta: Obstacle vence o Derby de Maroñas por 17 corpos e arranha recorde

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Duplo Ouro, é a principal estrela do turfe uruguaio, na atualidade.