23 dez 2022 | 21:10:43

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.


Na raia de areia, Da Cocasse rende o seu máximo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corrida preparatória para o tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2) do próximo mês, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesta sexta-feira (23), em Cidade Jardim. Vitória de Da Cocasse, 4 anos, filha de Drosselmeyer e La Cocasse (Mutakddim), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Apanhando boa partida e fazendo valer a linha dois, Marcos Ribeiro pediu por Da Cocasse, assim que corridos os primeiros metros da prova. A favorita Byblic War, que vinha de derrotar a própria Da Cocasse, no último encontro das duas, corria em segundo, praticamente ao seu lado. Reza A Lenda, pelos paus, era a terceira. Once Upon A Time corria em quarto e Pavlova era a quinta. Depois vinha Costa Azurra.

Como bem observado pelo locutor Roberto Casella, o train era lento, na reta oposta – o que fez com que, de Da Cocasse até Costa Azurra, não houvesse 4 corpos.

Na reta final, Jeane Alves reservou Byblic War para uma partida curta, dando a impressão de que poderia estar melhor do que Da Cocasse e Once Upon A Time (esta avançava, perigosamente, por fora das duas). Quando a joqueta “mexeu” na sua conduzida, porém, ela não correspondeu e, a partir dali, Da Cocasse e Once Upon A Time passaram a digladiar-se pela primeira posição.

Em demonstração de categoria, Da Cocasse teve em êxito em se defender de Once Upon A Time. No disco, 1 corpo e ¼ entre as duas primeiras. Byblic War foi a terceira. Da Cocasse e Pavlova completaram o marcador. Depois, Reza A Lenda.

Emerson Garcia é o treinador de Da Cocasse, que conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 11 atuações.

 
 

Mais notícias

Gargalo’s Hill’s, o melhor na PE João Vieira

Defensor do Stud Az de Copas vingou na principal prova do dia, na Gávea.

Em Porto Alegre, Xexonoe vence o melhor páreo do dia

Tordilho de José Vecchio Filho conquistou o Clássico Criação Nacional.

Cada vez mais favorito, Head Office “trabalha forte” em Cidade Jardim

Corredor do Stud Alessio & Naela faturou o GP Ministro da Agricultura (G2) e ratificou favoritismo para o GP São Paulo (G1).