11 set 2020 | 23:48:47

De ponta a ponta, Aeromani vence o Protetora do Turfe

Filho do nacional Aerosol pertence a Agamenon Machado A. Berni.


Aeromani é carta brava para o "Bento" de novembro

Imagem: Gabriel Huth/Diário Popular (Arquivo)

Nesta sexta-feira (11), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputada a versão 2020 do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória, de ponta a ponta, de Aeromani, 5 anos, filho do nacional Aerosol e Glumani (Sulamani), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e Agamenon Machado A. Berni e propriedade deste último.

Com Fernando Larroque “up”, Aeromani tomou a ponta, logo após a partida. Liderava o pelotão, na primeira passagem do lote pelo disco, com Ilustre Senador, atual tricampeão do “Bento” e sem correr desde dezembro do ano passado, acionando na segunda colocação. Adriansassy era o terceiro e Hubli o quarto.

Ao final da reta oposta, tanto Aeromani quanto Ilustre Senador intensificaram seus respectivos ritmos. De trás, não havia ameaça aparente, vez que os adversários demonstravam dificuldade em se aproximar dos dois primeiros. Na reta final, Aaromani desgarrou um bocado, indo parar na baliza 5, com Ilustre Senador buscando infiltrar-se, por dentro.

Na hora da verdade, Aeromani neutralizou, com sucesso, os avanços de Ilustre Senador. Em vitória firme, derrotou o oponente por 2 corpos e ½. Olympic Iron atropelou para finalizar em terceiro, com El Campeon e Type Strypes completando o marcador.

Treinado por E. Santos, Aeromani conquistou a 7ª vitória em 11 saídas produzidas entre Cristal, Cidade Jardim, Gávea e Tablada. Tempo de 2:28.30.

Mais notícias

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca