01 out 2017 | 21:23:50

De ponta a ponta, Arrocha vence o Grande Criterium

Farda do Haras Estrela Nova brilhou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).


De um extremo ao outro da competição, Arrocha dominou o Grande Criterium

Imagem: Gérson Martins

Momento mais aguardado da jornada realizada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama, reuniu produtos de 3 anos em sua disputa. Vitória de Arrocha, filho de Pounced e Avon Lady (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Vários jóqueis sofreando suas montarias. Assim se deu a tônica dos primeiros lances da competição. Após alguma indefinição, Arrocha assumiu a ponta, correndo Olympic Hanoi (Adriano) no segundo posto. Bom Gosto (Agnes Gold) forçava mais aberto, aparecendo Farroupilha Boy (Drosselmeyer) em quarto.

Jardim Oceânico (Nedawi), Olimpo (Redattore), Grand Cru (First American), Sai da Frente (Elusive Quality), Montparnasse (Dubai Dust), Soldier of Mondesir (Soldier of Fortune) e El Zorro (Drosselmeyer) depois.

Sob ritmo moroso, o pelotão desceu a reta oposta e ingressou na curva. Arrocha mantinha ¾ de corpo à frente de Olympic Hanoi, correndo Bom Gosto em terceiro, próximo. Farroupilha Boy, pedindo rédeas ao jóquei, Ilson Correa, persistia no quarto posto.

No giro para a reta final, Arrocha deixou a baliza um livre para Olympic Hanoi. Este, porém, não conseguiu manter-se na disputa, que passou ao confronto entre Arrocha e Bom Gosto. Farroupilha Boy avançava, perigosamente, em terceiro. De trás, El Zorro animava com seu tropel, mais aberto.

Por melhores que fossem as ações de Bom Gosto e Farroupilha Boy, porém, Arrocha custava a se entregar. Na tocada ritmada de Marcos Mazini, o castanho neutralizou as investidas adversárias e logo na seta dos 200 finais se viu que não seria outro o vencedor da prova. Em boa lei, Arrocha bateu, por 1 corpo, a Bom Gosto, que produziu ótima atuação mesmo depois do desgaste experimentado pelo potro nos serviços de alinhamento. El Zorro (1 e ½) ficou com o terceiro lugar, deixando Farropilha Boy (2 e ¼) e Olimpo (2 e ½) no complemento do marcador.

Depois chegaram Soldier of Mondesir, Grand Cru, Jardim Oceânico, Montparnasse, Olympic Hanoi e Sai da Frente.

Preparado por Roberto Solanés, Arrocha conquistou a terceira vitória em 5 corridas. Vencedor do Clássico Sandpit (L), que serviu como corrida preparatória para o embate de hoje, Arrocha assinalou 2:02.77.

Mais notícias

Mercado: Lady Aurelia e Lady Eli, destaques na primeira semana de vendas, no Kentucky

Campeãs norte-americanas alcançaram cifras milionárias na primeira semana dos tradicionais leilões de reprodutoras realizados no Kentucky, no mês de novembro.

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.

EUA: Cambier Parc, uma crioula de Bonne Chance Farm, vence o Del Mar Oaks (gr.I)

Criada na seção norte-americana da operação que comporta, também, o Stud Rio Dois Irmãos, neta de Point Given conquistou seu primeiro êxito de graduação máxima.