De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe
Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.
Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.600m na raia de areia (macia), foi disputada neste domingo (26), no Jockey Club de São Paulo. Venceu o favorito Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.
Fernando Larroque não inventou: logo após a partida, acelerou Conta Cheia, para que seu conduzido assumisse a ponta. Bem abertos, Xavi Gold e Ictus Cordis disputavam a segunda colocação. Pelo interno da pista, Príncipe Daniel era o quarto.
Ao traçarem a diagonal, nem Xavi Gold, tampouco Ictus Cordis, conseguiram alcançar o ponteiro. Príncipe Daniel, na curva, foi quem passou para segundo, colocando Conta Cheia em sua mira, a partir dali.
Abordada a reta final, Príncipe Daniel descontou, em rápidos galões, a margem detida por Conta Cheia, na primeira colocação. Quem imaginou que Príncipe Daniel passaria “de viagem”, pelo oponente, contudo, enganou-se: Conta Cheia voltou a emplacar demonstração de valentia e categoria.
Mesmo com Príncipe Daniel sempre em seu encalço, Conta Cheia resistiu, com sucesso, aos ataques do adversário. No disco, ¼ de corpo separava os dois primeiros. Gato Lindo foi o terceiro. Luckysiri e Xavi Gold completaram o marcador.
Depois, Jackato, Norwegian Warrior e Ictus Cordis.
Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia alcançou sua 8ª vitória em 17 corridas.
Tempo de 1:29.03, com finais de 26.13 e 13.21.