26 dez 2021 | 22:24:28

De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.


Conta Cheia: veloz e resistente

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.600m na raia de areia (macia), foi disputada neste domingo (26), no Jockey Club de São Paulo. Venceu o favorito Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Fernando Larroque não inventou: logo após a partida, acelerou Conta Cheia, para que seu conduzido assumisse a ponta. Bem abertos, Xavi Gold e Ictus Cordis disputavam a segunda colocação. Pelo interno da pista, Príncipe Daniel era o quarto.

Ao traçarem a diagonal, nem Xavi Gold, tampouco Ictus Cordis, conseguiram alcançar o ponteiro. Príncipe Daniel, na curva, foi quem passou para segundo, colocando Conta Cheia em sua mira, a partir dali.

Abordada a reta final, Príncipe Daniel descontou, em rápidos galões, a margem detida por Conta Cheia, na primeira colocação. Quem imaginou que Príncipe Daniel passaria “de viagem”, pelo oponente, contudo, enganou-se: Conta Cheia voltou a emplacar demonstração de valentia e categoria.

Mesmo com Príncipe Daniel sempre em seu encalço, Conta Cheia resistiu, com sucesso, aos ataques do adversário. No disco, ¼ de corpo separava os dois primeiros. Gato Lindo foi o terceiro. Luckysiri e Xavi Gold completaram o marcador.

Depois, Jackato, Norwegian Warrior e Ictus Cordis.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia alcançou sua 8ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:29.03, com finais de 26.13 e 13.21.

Mais notícias

Leopardstown: Roaring Lion e Laurens vencem. Saxon Warrior e Alpha Centuri encerram campanha.

Disputas dos Champion Stakes e Matron Stakes movimentaram pistas irlandesas nos últimos dias.

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.

No último galão, Amor Total alcança Gold Force no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Corredor do Stur Eterno Amor atropelou com sucesso na milha dos potros.