08 out 2023 | 19:12:42

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.


D'Yquem conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (pesada), foi corrido neste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo. De ponta a ponta, venceu D'Yquem, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Vega Sicila (Vettori), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Pape e D'Yquem foram as duas que se apresentaram à disputa pela ponta, após a largada. Conforme João Moreira seguia apoiado, no dorso de Pape, Fernando Larroque aproveitou a situação para posicionar D'Yquem na dianteira.

Qumprida Meleca era a terceira, Bécassine a quarta e Literatura a quinta. Marquesadericocó encerrava o pelotão.

Sob ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta e deu cabo ao giro da curva. De D'Yquem até Qumprida Meleca, que, na altura dos 800 finais, era a última, não havia 3 corpos.

Abordada a reta final, D'Yquem fez valer o trunfo de ter controlado, muito bem, o train de corrida. Ela e Pape, ao receberem as partidas de seus jóqueis, dispararam à frente das demais.

Ainda que Pape tenha, por diversas vezes, ensaiado uma carga para cima de D'Yquem, esta, em demonstração de categoria e qualidade, resistiu, no primeiro posto. No disco, 3/4 de corpo de vantagem, para D'Yquem. Marquesadericocó foi a terceira. Qumprida Meleca e Konstantinopla completaram o marcador. Depois, Bécassine.

Emerson Garcia, que fez ponta e dupla no páreo, enviou D'Yquem à raia para que a corredora obtivesse sua quarta vitória (primeira clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:50.58.

 

Mais notícias

Na PE Joaquim da Cunha Bueno, melhor para Gevrey-Chambertain

Potranca do Stud H&R demonstrou qualidades.

London Moon coroa campanha de luxo no Grande Criterium

Ilustre defensor do Haras Anderson confirmou favoritismo no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago.

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.