08 out 2023 | 19:12:42

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.


D'Yquem conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (pesada), foi corrido neste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo. De ponta a ponta, venceu D'Yquem, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Vega Sicila (Vettori), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Pape e D'Yquem foram as duas que se apresentaram à disputa pela ponta, após a largada. Conforme João Moreira seguia apoiado, no dorso de Pape, Fernando Larroque aproveitou a situação para posicionar D'Yquem na dianteira.

Qumprida Meleca era a terceira, Bécassine a quarta e Literatura a quinta. Marquesadericocó encerrava o pelotão.

Sob ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta e deu cabo ao giro da curva. De D'Yquem até Qumprida Meleca, que, na altura dos 800 finais, era a última, não havia 3 corpos.

Abordada a reta final, D'Yquem fez valer o trunfo de ter controlado, muito bem, o train de corrida. Ela e Pape, ao receberem as partidas de seus jóqueis, dispararam à frente das demais.

Ainda que Pape tenha, por diversas vezes, ensaiado uma carga para cima de D'Yquem, esta, em demonstração de categoria e qualidade, resistiu, no primeiro posto. No disco, 3/4 de corpo de vantagem, para D'Yquem. Marquesadericocó foi a terceira. Qumprida Meleca e Konstantinopla completaram o marcador. Depois, Bécassine.

Emerson Garcia, que fez ponta e dupla no páreo, enviou D'Yquem à raia para que a corredora obtivesse sua quarta vitória (primeira clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:50.58.

 

Mais notícias

Don Sérgio deixa os favoritos a perder de vista no Governador do Estado (L) – Savana Veículos

Corredor de Marco Antonio Pacheco Tyrka surpreendeu os mais visados ao brilhar na “Milha” do GP Paraná

Zilhão Dolar “esmaga” na Prova Especial Depressa

Velocista do Haras Free Way não deu qualquer chance aos adversários.

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.