26 nov 2022 | 23:09:56

De ponta a ponta, Dragster vence a PE Titto de Melo Zarvos

Vencedor pertence ao Haras Valentin, também coproprietário do segundo colocado, Chevre D’or.


Dragster resistiu aos avanços de Chevre D'or.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (26), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Titto de Melo Zarvos, em 1.800m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel). Venceu Dragster, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Pippa (Belong To Me), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Valentin.

Foi o próprio Dragster quem tomou a iniciativa da competição, após a largada. Escabeceando, o alazão pedia ainda mais rédeas ao jóquei Luis Henriques, que fazia o possível para contê-lo. Phenomenon Star acentuava o ritmo, na segunda colocação, correndo Lambert em terceiro. Lorde Vick ocupava a quarta posição.

Dado o desgaste inicial, poderia se imaginar que Dragster e Phenomenon Star renunciariam à briga pela ponta, no tiro direto. Isso apenas aconteceu, porém, com Phenomenon Star. Dragster, por sua vez, seguia defendendo-se, com sucesso, rente à cerca móvel, enquanto Lambert, Melhor Irmão e Chevre D’or (este mais aberto) atacavam o ponteiro.

Nos últimos 100 metros, Chevre D’or destacou-se na perseguição a Dragster. Este, contudo, foi exitoso em continuar neutralizando as investidas do rival. No espelho, ¾ de corpo a favor de Dragster, com Chevre D’Or formando a dupla tanto da criação Old Friends quanto do Haras Valentin (haja vista ser a coudelaria do ganhador coproprietária do segundo colocado).

Lorde Vick, que precisou ser levantado na seta dos 200 finais (em razão do “prega” provocado por Lambert), ainda reagiu para ficar com o terceiro. Já Lambert foi desclassificado de quarto para quinto, pois, no lance, também prejudicou Melhor Irmão, o quinto, em pista – e, depois, elevado para quarto.

A seguir, Our Captain Louis e Phenomenon Star.

Dragster é treinado por Roberto Penachio e passa a contar com 4 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:51.83.

 
 

Mais notícias

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]