09 nov 2019 | 22:23:37

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.


Gás Ideal conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Ministra da Agricultura (gr.II) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia) foi disputado neste sábado (09), no Jockey Club de São Paulo. Vitória, de ponta a ponta, de Gás Ideal, 4 anos, filho de Wild Event e Jewelry (Gilded Time), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Valentin.

Conduzido por Nelson Alexandre Santos, Gás Ideal emplacou ritmo moroso durante a maior parte do percurso. Favorito dos apostadores, manteve-se na vigia, em segundo, O Sole Mio. Este, ao parir para cima do ponteiro, no tiro direto, deu grande fila de vitória.

Ocorre que Gás Ideal, com fôlego poupado e uma bela dose de categoria, resistiu, com sucesso, às investidas de O Sole Mio. Derrotou o oponente por 1 corpo. Rasgado de Birigui, reaparecendo, foi o terceiro colocado. Orario Pubblico e Manana Poderosa completaram o marcador. Depois, FIrst Fighter.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, responde pelo treinamento de Gás Ideal. Na segunda vitória (primeira clássica) em 12 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.98, com finais de 23.15 e 11.68.

Mais notícias

Glory War aprova aumento de distância e bate os mais velhos no “Protetora 2021”

Líder da geração 2018, pertencente a Ricardo Corrêa, mostrou estar pronto para o GP Bento Gonçalves (G2) de novembro.

Inscrições para o Leilão de Coberturas da ABCPCC terminam nessa sexta-feira (5/5)

Credenciamento dos reprodutores dá direito às respectivas produções participar da Copa dos Criadores

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.